Notícias

Após temporal, moradores e servidores se unem para retirar destroços e recuperar danos

Chuva intensa, granizo e ventania destelharam galpão, atingiram casas e derrubaram poste de alta tensão; moradores e servidores se uniram para limpar os destroços

Após temporal, moradores e servidores se unem para retirar destroços e recuperar danos
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Um temporal rápido, mas intenso, causou estragos significativos no Bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste, por volta das 14h40 desta quarta-feira (4). Uma "super célula convectiva explosiva" provocou chuva forte, granizo e ventania, que resultaram no destelhamento de um galpão, danos a diversas casas e a queda de um poste de alta tensão na Rua Florianópolis.

O temporal durou menos de cinco minutos, mas foi o suficiente para arrancar o telhado do galpão. Os destroços atingiram pelo menos quatro casas e três comércios no quarteirão, que precisou ser interditado.

Após o incidente, um mutirão se formou rapidamente, com a união de moradores, servidores da prefeitura, Defesa Civil, Polícia Militar, Celesc e outras empresas e órgãos públicos. Juntos, eles se mobilizaram para retirar os destroços e iniciar a recuperação dos danos.

Maria Schefer, uma das moradoras com a residência mais afetada, relatou o susto ao receber a notícia, mas expressou gratidão aos amigos, vizinhos e familiares que se empenharam em auxiliar.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para distribuir lonas nos Bairros São Jorge, Centro e São Luiz. Ainda não há uma confirmação oficial da quantidade total de estragos causados pelo tempo severo.

Willian Lanza, coordenador municipal da Defesa Civil, informou que o órgão estava ciente da possibilidade de fenômenos dessa natureza entre a tarde de quarta-feira (4) e quinta-feira (5), e alertou que novos temporais ainda podem ocorrer. Ele pediu que a população tome o máximo de cuidado e, em caso de necessidade, acione o 199 (Defesa Civil) ou o 193 (Corpo de Bombeiros).

WH Comunicações

:::MATÉRIA RELACIONADA:::

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 20º - Mínima 10º
Céu nublado

Sábado
Máxima 19º - Mínima 9º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 18º - Mínima 11º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 16º - Mínima 8º
Céu nublado

Terça
Máxima 16º - Mínima 5º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.