A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu, na tarde de quinta-feira (29/05), em Florianópolis/SC, um cidadão uruguaio de 31 anos incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol. Ele foi localizado e capturado em uma residência alugada na região da Barra da Lagoa, onde estava residindo.
O foragido possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Argentina em abril deste ano, em razão da suspeita de envolvimento em dois homicídios ocorridos no final de 2024. No Uruguai, ele também responde por outro homicídio, cometido em 2021.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito aproximadamente 2 kg de maconha, US$ 40 mil e R$ 41 mil em espécie, além de uma motocicleta e um automóvel sem comprovação de origem lícita. O indivíduo portava diversos documentos falsos com identidades distintas, sendo necessária a confirmação de sua verdadeira identidade por meio de identificação biométrica.
O Mandado de Prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça estadual. Além dos crimes já atribuídos ao suspeito, ele também poderá responder no Brasil pelo flagrante delito de tráfico de drogas, enquanto aguarda sua extradição definitiva para a Argentina.
ClicRDC