Na tarde de quinta-feira (22) por volta de 17h30 uma equipe RPA de Flor da Serra do Sul, estava em patrulhamento na Comunidade de Tatetos, quando avistou um homem transitando a pé sentido a área urbana. Ao ser abordado e na revista pessoal foram encontradas com ele duas facas.
Ele relatou que estava vindo de Coronel Vivida e que já faz alguns anos que vive em situação de rua, andando de cidade em cidade, sem rumo certo.
Ele não possuía documentos e ao ser indagado o nome que ele forneceu, não foi possível realizar a consulta no sistema. Os policiais então confrontaram algumas informações a partir do nome da sua mãe, e apareceram outros cinco nomes da mesma genitora, sendo finalmente chegada a identificação do homem abordado.
Tratava-se de um foragido da Justiça com três mandados de prisão em vigor pelos Artigos 121 Homicídio, Artigo 33 Tráfico de Drogas, Artigo 35 Associação Criminosa e Artigo 155 Furto, todos do Código Penal.
Diante dos fatos ele foi encaminhado ao destacamento da PM, onde confessou que havia fornecido o nome de seu irmão mais novo, tentando evitar ser identificado. Ele disse que os crimes que cometeu foram no município de Piraquara (PR), quando era faccionado a uma facção criminosa denominada PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
O foragido foi preso e encaminhado ao DEPPEN em Francisco Beltrão onde ficou à disposição da Justiça.
PP News