No fim da manhã de domingo (18), por volta das 11h50, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica, na Linha Cordilheira, interior de Dionísio Cerqueira. O caso envolveu uma mulher de 37 anos e seu companheiro, de 36.
Segundo relato da vítima, na noite anterior, durante uma discussão, ela foi agredida com socos pelo homem. Na manhã seguinte, ao tentar deixar o local com o apoio de uma amiga, o companheiro teria saído da casa levando a filha do casal, de apenas 3 anos, sem dizer para onde iria.
Durante o atendimento, o homem também entrou em contato com a polícia e afirmou que, durante a briga, a mulher tentou agredi-lo com um pedaço de madeira e, depois, com uma faca. Ele alegou que foi impedido por um adolescente de 15 anos, filho da mulher.
Diante da gravidade da situação e da presença da criança, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança da menor. Em seguida, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Oeste para os procedimentos legais. A mulher manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva contra o companheiro.
Anderson Sommer / Portal Tri