Durante a sessão ordinária realizada no dia 5 de maio, os vereadores de Dionísio Cerqueira analisaram e votaram projetos de lei e apresentaram indicações ao Executivo Municipal. Também foi aprovada uma moção de pesar.
Entre os projetos de lei aprovados, está o que autoriza o ingresso do município no Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), ratificando o protocolo de intenções. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Outro projeto aprovado trata da alteração da legislação que define a estrutura administrativa e organizacional da Prefeitura, além do plano de cargos e salários dos agentes políticos e comissionados. A matéria foi aprovada por maioria, com votos contrários dos vereadores Alex Severia do Nascimento e Mônica Regina Fantinel Kuhn.
Na sessão, os parlamentares também apresentaram três indicações:
- O vereador Everton Fragozo (MDB) solicitou estudo de viabilidade para a instalação de dois redutores de velocidade na Rua Nadir Carlos Sangalli, que dá acesso à Escola Municipal Jacob Maran, no bairro Cohab.
- A vereadora Mônica Regina Fantinel Kuhn (PT)pediu a colocação de uma placa de sinalização na entrada do distrito de São Pedro Tobias, na BR-163.
- O vereador Ademir Alves Brizola (UNIÂO) propôs a instalação de uma lombada na Rua dos Girassóis, no Loteamento Alberto Silvestre, entre as residências dos senhores Ruberlei Werner e Tércio Bender.
Também foi aprovada uma moção de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Belmonte, ocorrido em 16 de abril. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados por Belmonte à comunidade cerqueirense e foi assinada por todos os vereadores da Casa.
O presidente do Legislativo, Ederson Schenkel (MDB), concedeu uma entrevista coletiva. Acompanhe!
Anderson Sommer / Portal Tri