Um cuidador de idosos é acusado de roubar R$ 200 mil em bens da casa de uma idosa de 81 anos em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após o filho da vítima procurar a delegacia e relatar que teve conhecimento que pertences da mãe, que está acamada, haviam sido levados por alguém que tinha acesso à residência.
Após investigações, a equipe policial conseguiu identificar o suspeito e através de buscas nesta quinta-feira, dia 6, a identidade do autor, que era cuidador da vítima, foi confirmada. A equipe então deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, dois no município de Palhoça e um em São José, nos endereços do suspeito.
Conforme informações do filho da idosa, estima-se que o valor dos bens levados seja de aproximadamente R$ 200 mil, já que entre os objetos estavam joias e louças em prataria. Acredita-se ainda que o crime tenha ocorrido em dias diferentes no decorrer de 2024, mas o filho da vítima teve conhecimento apenas em setembro do ano passado.
Durante o cumprimento dos mandados em duas residências distintas, foram encontrados vários objetos como porcelanas, relógios, alianças, braceletes, correntes, broche e outros.
Os itens foram apreendidos e o inquérito policial segue os trâmites para encaminhamento ao Poder Judiciário. As buscas contaram com apoio de 18 policiais civis de Palhoça e da Delegacia de Santo Amaro da imperatriz. A Polícia Civil não informou se o acusado foi preso.
Oeste Mais