Notícias

Escala 6x1: governo apoia redução da jornada de trabalho

Setor de bares e restaurantes prevê que os custos adicionais precisarão ser repassados aos consumidores

Escala 6x1: governo apoia redução da jornada de trabalho
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, declarou que o governo apoia a redução da jornada de trabalho. A proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê essa mudança já possui assinaturas suficientes para tramitar no Congresso. O assunto está gerando discussões intensas em diversos setores, como o de bares e restaurantes. +Veja o que se sabe sobre o atentado suicida na praça dos Três Poderes

No setor de alimentação, a preocupação é grande. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), 95% dos estabelecimentos são microempresas, que podem enfrentar dificuldades financeiras caso a redução da jornada seja aprovada. A entidade alerta que, se a PEC for aprovada, os custos adicionais terão que ser repassados aos consumidores.

Durante um encontro com representantes do sindicato patronal de hospitais, clínicas e laboratórios de São Paulo, Marinho reforçou que o governo vê com simpatia a redução da jornada, mas pediu calma na condução das discussões. "O governo tem grande simpatia e pede serenidade no debate para que possamos acabar com o 6x1", afirmou o ministro.

 SBT NEWS

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Terça
Máxima 25º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva fraca

Quinta
Máxima 28º - Mínima 19º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 21º - Mínima 12º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.