Notícias

Polícia Civil identifica dona de página de fofocas após denúncias de difamação

Delegado informou que a jovem de 26 anos é suspeita de alimentar um perfil no Twitter com ofensas

Polícia Civil identifica dona de página de fofocas após denúncias de difamação
Foto: Reprodução / Twitter

Um perfil no Twitter usado para difamar homens e mulheres, em especial, jovens da cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está sendo investigado pela Polícia Civil há três meses. O Inquérito Policial do caso está avançado e deve ser concluído nos próximos dias.

As denúncias sobre o perfil começaram a chegar para a Polícia Civil a partir de fevereiro deste ano. Desde então, quatro mulheres registraram boletim de ocorrência por serem citadas em postagens do perfil na rede social.

O perfil fofoca se chamava “Garota do blog Chapecó” e contava com mais de dois mil seguidores, além de alto engajamento. Na página eram postadas mensagem sobre a intimidade, relacionamentos, infidelidades, brigas e até ofensas aos moradores. Atualmente, o endereço está desativado.

Thiago de Oliveira, delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, afirma que a administradora da página foi identificada como uma jovem de 26 anos. A suspeita mora em Chapecó. “Essa jovem identificada era, inclusive, do convívio das vítimas”, disse o delegado.

Oliveira destaca que a intenção da página, que também contava com um perfil no Instagram, era gerar engajamento por meio de fofocas e mentiras. “Esse perfil de fofoca tinha o objetivo de ofender as pessoas, praticar difamação. Quatro pessoas representaram para a gente investigar”, contou o delegado, que não descarta a existência de outras vítimas.

Ainda conforme o delegado, a jovem já tem passagens policiais por estelionato, ameaça, injúria, difamação, lesão corporal dolosa e vias de fato. “Ela vai ser indiciada por difamação e injúria qualificada, porque quando esses crimes são praticados pela internet, a pena é aplicada ao triplo”, completou o delegado.

Oliveira pede que se existirem novas vítimas, que procurem a 1ª Delegacia de Polícia Civil quanto antes para a conclusão do inquérito.

Com a identificação da administradora da página, nesta semana, algumas vítimas de Chapecó usaram as redes sociais para lamentar as acusações.“Demorou, mas a casa caiu”, comemorou uma vítima.

Portal Tri com informações ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 23º - Mínima 12º
Céu nublado

Segunda
Máxima 23º - Mínima 11º
Céu limpo

Terça
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Quarta
Máxima 24º - Mínima 13º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 18º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.