No início da manhã de sexta-feira (12), o helicóptero do Saer/Fron, ao sobrevoar a cidade, anunciou a ação, envolvendo policiais civis de São José do Cedro e de outras delegacias da região.
Foram cumpridos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário a partir da solicitação da Polícia Civil que, durante uma investigação, confirmou o envolvimento dos indivíduos no tráfico maconha, cocaína e crack.
Em São José do Cedro, foram presas sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres, todos relacionados a um núcleo familiar, que atuavam na cidade e também em outra cidade vizinha.
O delegado de Polícia Civil, Sandro Zancanaro, comentou que a operação decorre de um trabalho de investigação realizado por meses e que já tinha resultado em uma ação da Polícia Civil realizada no mês de novembro de 2022.
As sete pessoas detidas foram ouvidas durante as investigações, tiveram envolvimento com o tráfico de drogas confirmado e segundo o delegado mesmo assim continuavam operando.
Os entorpecentes eram comprados pelos traficantes locais em Dionísio Cerqueira e Barracão, depois de terem sido trazidos da Argentina e do Paraguai, e revendidos aos usuários que buscavam a droga em suas residências ou combinavam a entrega em pontos da cidade.
Após serem detidos os envolvidos foram encaminhados ao presidio.
Ainda segundo o delegado de São José do Cedro, a ação deve gerar mais desdobramentos. Há também outras investigações sobre tráfico de drogas sendo conduzidas pela Polícia Civil da comarca.
Portal Tri com informações de Rádio Integração