Por solicitação da central de São Miguel do Oeste, a guarnição da Polícia Militar de Paraíso se deslocou até o local indicado para atender uma ocorrência de injúria e perturbação do sossego por volta das 22h desta quinta-feira (11).
No local, foi identificado que a ocorrência era no contexto de Violência Doméstica tendo como autores um casal e como vítimas o enteado e a companheira.
O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e sua esposa estava bastante agitada e chorando.
Para os policiais, a mulher relatou que seu filho se desentendeu com o padrasto, pois ele havia bebido e estava bastante alterado. O padrasto teria ainda ido até o quarto do enteado, dando socos na porta e ofendendo o menor, que entrou em crise e acabou se auto lesionando.
O adolescente saiu da residência e foi até o pronto atendimento do município. Ele relatou aos policiais que os atos de violência são frequentes por parte do seu padrasto, que sente medo e ficou ansioso, por isso deu um soco no teto e machucou sua mão. O rapaz apresentava lesão na mão esquerda.
Segundo a PM, as situações de agressão e violência psicológica são frequentes, as vítimas têm medo e receio do agressor. A Polícia já esteve outras vezes na residência, pelo mesmo motivo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo as partes conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para dar seguimento aos procedimentos cabíveis.
O agressor estava bastante agitado e não queria ser conduzido até a Delegacia, sendo necessário empregar força física (controle de contato), para efetuar a condução do mesmo.
Portal Tri com informações PMSC