No início da tarde desta quinta-feira (11), um fato acabou mobilizando as Polícias Militar e Federal próximo à uma escola, no município de Barracão-PR.
Segundo as primeiras informações, um homem de 24 anos estaria andando pela rua proxima da escola com um machado. O fato acabou gerando uma enorme confusão, dando lugar também para informações falsas que estão sendo veiculadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
A nossa reportagem esteve no 3° Pelotão da Polícia Militar, onde conversamos com o Sargento Ferreira, comandante da PM no município.
Segundo o comandante, se trata de um caso isolado. O homem, em seu depoimento, disse que estaria se deslocando da residência de sua mãe, próximo do Hospital de Dionísio Cerqueira, para a sua residência, que fica na Linha Campinas, quando sem querer acabou atingindo um automóvel próximo à escola.
Segundo o depoimento do vigilante, o homem pedia ajuda, momento em que acabou detido pelos policiais. O vigilante ainda disse que uma mulher, que estava transitando em direção à escola, se deparou com o homem vindo com o machado naquele sentido e, devido aos diversos casos de ataques que aconteceram em ambientes escolares nos últimos meses, alertou a direção, pedindo para fechar o local.
O suspeito se apresentava agressivo e teria ameaçado algumas pessoas no local. Ele foi encaminhado até o pelotão da PM para o registro da ocorrência.
Em conversa com a mãe do suspeito, ela relatou que seu filho sofre de problemas psicológicos e precisa de tratamento.
A Polícia Militar pede para que a população fique calma, pois todo o ocorrido já está sob controle e não há o que temer perante a situação.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Portal Tri