Na noite desta segunda-feira (08), a Administração Municipal de Santo Antonio do Sudoeste realizou a premiação do Concurso de Fotografia Fronteira em Fotos, uma iniciativa do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que teve como objetivo divulgar e fomentar os pontos turísticos em Santo Antonio do Sudoeste por meio das redes sociais, sensibilizando a população quanto às belezas naturais e culturais da região e oportunizando aos participantes a demonstrarem seu talento e sensibilidade com a arte da fotografia.
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais da área de fotografia, artes visuais e turismo. A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Priamo e contou com a presença de autoridades locais, patrocinadores, participantes e suas famílias.
Os três primeiros colocados na categoria Profissional receberam prêmios em dinheiro, bem como os cinco primeiros colocados da categoria amador. Essa premiação foi patrocinada pelos bancos Sicoob e Sicredi, já a agroindústria Due Sorelle patrocinou cafés coloniais como premiação de honra ao mérito.
Fotos premiadas
Na categoria Amador, as fotos premiadas foram:
Adelar Damasceno com lago municipal
Camila dos Santos com propriedade rural comunidade KM 13
Elizangela Andrade com sua versão do lago municipal
Fabiany Magela de Freitas com comunidade Boa Vista do Capanema
Francieli Pelissari com cachoeira da comunidade São Pedro do Florido
Já, na categoria Profissional, as fotos premiadas foram:
Rafaela de Fatima Forte com Monumento Santo Antonio de Padua
Rodrigo Schutz com lago municipal
Tatiane Wajand com Capela Capitania Mirante
Participação de Tatiane Wajand, fotógrafa de Dionísio Cerqueira
A fotógrafa cerqueirense Tatiane Wajand relatou com exclusividade ao Portal Tri sobre sua experiência no concurso: "achei muito interessante porque na nossa região nunca tinha acontecido um concurso de fotografia e, isso acaba que da respaldo para a nossa profissão, já que muitas pessoas acham que a fotografia é 'só clicar um botão'".
A fotógrafa ainda destacou que o concurso dispertou a curiosidade das pessoas para conhecer o município e seus diversos pontos turísticos que acabam não sendo tão reconhecidos pela população: "a gente vê que são locais que estão muito bem preservados, bem cuidados, e acabamos não sabendo que eles existem".
Tatiane relata que o evento é de extrema importância para os fotógrafos que tiveram seus trabalhos divulgados, e define como privilégio a oportunidade de participar do Concurso de Fotografia Fronteira em Fotos.
Portal Tri com informações Comunicação e Departamento de Turismo - Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste