Prestes a completar a 37ª semana de gestação, Ivanice Brancher e o esposo Andrigo Krewer, de São José do Cedro, já estão há doze dias em São Paulo, onde fizeram novas consultas e exames. O casal aguarda o nascimento da filha Sofia, previsto para 29 de maio.
O parto deverá acontecer no Hospital Beneficência Portuguesa por recomendação médica. Já nas primeiras horas de vida a bebê deverá passar por um procedimento cirúrgico para tratar a atresia pulmonar com aorta relacionada ao ventrículo direito comunicação interventricular.
Para viabilizar a estadia em São Paulo e o custeio do tratamento da filha, o casal vendeu alguns pertences e tem contado com a solidariedade de familiares, amigos e da comunidade.
A expectativa é que o plano de saúde de Ivanice cubra as despesas hospitalares. No entanto, já há certeza de que o trabalho médico para o procedimento cirúrgico não será coberto e, somente para a primeira cirurgia, o custo é de R$ 150 mil. O prognóstico é que aos três meses Sofia precise de um novo procedimento.
Uma campanha virtual e uma ação entre amigos, ao valor de 10 reais cada número - em que o casal colocou suas duas bicicletas como prêmios para sorteio no dia 15 de maio – está em andamento. Depois, pessoas e empresas doaram outros prêmios, que serão sorteados no mesmo dia. Até agora, metade do valor necessário já pôde ser arrecadado.
“Graças a Deus, muitas pessoas contribuíram e continuam contribuindo. Conseguimos chegar na metade do valor necessário para a primeira cirurgia. Gostaríamos de demonstrar nossa gratidão a todos que, de uma forma ou de outra, estão ajudando nessa campanha”, disse Ivanice.
A meta é alcançar os R$ 150 mil e em São José do Cedro há várias pessoas ajudando a família com a venda da rifa. Além disso, quem quiser pode contribuir via chave Pix: ivanicebrancher@hotmail.com.
Portal Tri com informações Rádio Integração