Na tarde desta quinta-feira (04), a equipe policial militar de Barracão foi comunicada de que dois homens teriam saído de um taxi na Av. Arnaldo Busatto com algumas malas visivelmente carregadas e deixaram as malas escondidas ao lado de uma lixeira, buscando posteriormente, quando embarcaram em um ônibus.
Diante das suspeitas, os policiais localizaram o ônibus citado, que faz linha Barracão - Francisco Beltrão, e abordaram os dois suspeitos mencionados na denúncia. Os homens foram questionados da malas onde, após revista, foram localizadas 10 caixas com quatro garrafas de vinho sem os devidos desembaraços aduaneiros e acima da cota permitida.
Já à noite, em patrulhamento pelo Bairro Simonetto, os policiais avistaram um veículo transitando com a traseira rebaixada, aparentemente carregado, vindo de direção da Argentina.
Foi dada a voz de abordagem com uso de sirene e giroflex, quando, de imediato, o condutor parou o veículo GM/Safira e saiu correndo a pé, sendo alcançado pela equipe metros à frente.
Em revista veicular, foram localizadas 50 caixas de vinhos argentinos, de marcas variadas, sem os devidos desembaraços aduaneiros.
O homem alegou que os vinhos não eram de sua propriedade e que receberia a quantia de R$ 1000,00 para transportar as caixas de vinho até a cidade Xanxerê- SC.
Diante dos fatos, o condutor e o automóvel foram conduzidos até o Pelotão da PM de Barracão para a confecção do Boletim de Ocorrência.
Todas as mercadorias apreendidas foram entregues à Receita Federal em Dionísio Cerqueira.
Portal Tri com informações PMPR