Nesta quarta-feira (26), um esquema de tele-entrega de drogas foi descoberto pela Polícia Civil e um casal foi preso em flagrante por tráfico, no bairro Maria Goreti.
A Polícia Civil informou que o casal era monitorado há semanas por policiais da DIC (Divisão de Investigação Criminal), que investigavam a participação deles no tráfico de drogas.
O delegado Éder Matte explicou que o casal recebia os pedidos por aplicativo de mensagem e entregavam a droga de carro. Na quarta-feira, os jovens, de 21 e 25 anos, faziam uma entrega quando foram abordados, informou a polícia. Os investigadores encontraram entorpecentes com eles.
Em revista íntima, feita por uma policial mulher, foram encontradas 10 buchas de cocaína e 20 comprimidos de ecstasy escondidas nas roupas íntimas da jovem.
Após abordagem os policiais foram até a casa do casal, localizada no bairro Monte Castelo, onde foram apreendidas mais drogas.
Conforme a polícia, no local foi encontrado: ecstasy, cocaína, maconha, dinheiro, balança de precisão, além de material para embalar os entorpecentes.
A Polícia Civil destacou que eles devem responder por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena que pode chegar a 25 anos de reclusão.
O casal foi preso e levado à Central de Plantão Policial e depois ao Complexo Penitenciário de Chapecó.
ND+