Uma professora de uma das áreas mais carentes do Distrito Federal comprou 287 ingressos de cinema para levar todos os alunos da escola pública em que leciona na Estrutural, a 19 km do centro de Brasília.
A professora Cinthia Cortes, de 31 anos, decidiu levar os estudantes para assistir a animação Super Mario Bros, depois da onda de medo por ataques em colégios.
“Eu queria proporcionar um momento feliz para essas crianças. Esse projeto só foi possível por meio de uma parceria com a LedMe e o Perdidos no Multiverso, que abraçaram meu sonho e tornaram possível que a gente leve esses pequenos para assistir ao filme nas telonas. Sem eles, não seria possível custear mais de R$ 8 mil em ingressos”, agradeceu e ainda complementou "ainda bem que a equipe do cinema foi muito solícita e abriu um caixa só para me atender. Mas teve muita gente de cara feia enquanto eu era atendida, por conta da demora”, disse.
Cinthia é professora do 1º ano do Ensino Fundamental, na Escola Classe 1 da Estrutural, crianças de 6, 7 e 8 anos, em geral.
“Quando contamos da oportunidade, nenhuma das crianças acreditou, pois muitos pensaram que teriam que pagar”, disse. “explicamos que seria de graça, muitos choraram de emoção. São alunos que talvez nunca tivessem oportunidade de conhecer o cinema de outra forma.”
Para garantir a segurança de todos os alunos, a direção da escola contou com o apoio da Polícia Militar do DF e de um ônibus escolar que levou as crianças ao cinema, além dos professores que acompanharam os pequenos.
Eles foram até o cinema nesta terça-feira (18).
Portal Tri com informações sónotíciaboa.com.br