Na noite deste sábado (15) a guarnição da Polícia Militar de São Miguel do Oeste atendeu no centro da cidade uma ocorrência por, conforme os policiais, Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, Desobediência, Recusar dados ou indicação concernentes à própria identidade, Lesão corporal leve – Dolosa e resistência.
Ao ser abordado, o condutor apresentava sinais de embriaguez como: olhar sonolento, odor etílico, exaltação e desorientação.
Ao questionar o mesmo sobre o motivo de estar transitando na contramão e após ser solicitada a sua CNH e apresentação de sua identificação pessoal, o homem se mostrou exaltado e agressivo, recusando a entregar seus documentos e a se identificar, falando que não iria entregar seus documentos, começou a ficar agitado começando a andar de um lado para o outro, esboçando menção de fuga.
Nesse momento, foi dada a voz de prisão pela desobediência, resistindo ativamente, e buscando agredir os policiais com socos e empurrões, diante disso, foi empregado o uso da força física para contenção e cessar a resistência ativa.
O homem recusou o teste do bafômetro afirmou ter ingerido bebida alcoólica. Foram expedidas as autuações cabíveis pelas respectivas infrações.
O veículo foi removido ao pátio por não ter sido indicado e apresentado condutor habilitado em condições e o homem foi conduzido para a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.
Portal Tri com informações PMSC