Circularam nesta semana, nas plataformas digitais, diversas imagens de um homem que supostamente estaria ligado aos ataques e ameaças às escolas catarinenses. A informação é falsa!
Segundo o Sargento Bandeira, da Patrulha Escolar, o homem, que não teve seu nome divulgado, está vindo viajando desde o Rio Grande do Sul e já foi abordado e revistado pelas equipes policiais. Ele não possui qualquer relação com os ataques às escolas.
As informações da polícia são de que, o homem, andarilho, está de passagem na região. Deletando vínculos dele com qualquer um dos ataques escolares.
O alerta que fica à população é que, antes de compartilhar qualquer informação, deve-se ser certificado de que não se trata de alguma fake news.
Portal Tri