Santa Catarina contará com a aproximação de duas massas de ar frio em menos de uma semana que derrubam as temperaturas.
Mesmo com as temperaturas altas ao longo da quinta-feira (13), os termômetros registrarão temperaturas mais baixas a partir desta sexta.
“Não será nada de extraordinário. A partir desta quinta-feira (13), as temperaturas entram em declínio com a entrada de uma massa de ar frio no Sudoeste, mas longe de ser uma queda brusca”, explica o meteorologista do Epagri/Ciram, Marcelo Martins.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o Estado pode contar com chuva em todas as regiões nesta sexta-feira (14), especialmente nas cidades do litoral que podem contar com volumes elevados.
Por conta disso, o risco é considerado moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No interior do Estado, o risco para ocorrências é considerado baixo.
O sábado (15) permanece com risco de chuva persistente, sendo que não está descartada a chance de temporais isolados para os municípios do planalto até o Extremo-Oeste. Mesmo assim, as temperaturas não passam dos 24°C em todo o Estado, mas as mínimas variam entre 10°C e 18°C. Já no domingo (16), o dia deve permanecer na mesma condição com chance de chuva a qualquer momento por conta da circulação marítima.
O meteorologista Marcelo Martins explicou que uma nova massa de ar frio deve chegar durante o início da próxima semana. Por conta disso, as regiões mais altas podem contar com mínimas de 5°C durante o amanhecer.
As previsões para a região Oeste e Extremo-Oeste são: Oeste: 13°C/22°C, Extremo-Oeste: 14°C/22°C.
FONTE: Defesa Civil