No início da tarde desta segunda-feira (10), após informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina de que indivíduos iriam até o município de Pato Branco-PR em um veículo VW/ Gol, de cor vermelha, para buscar entorpecentes e retornariam para São Domingos-SC, a equipe da Agência Local de Inteligência do 3ºBPM realizou o monitoramento do referido veículo em Pato Branco-PR, e com o apoio da equipe da ROCAM do 3º BPM foi realizado o acompanhamento tático pela PR-280 e logrado êxito em sua abordagem.
No automóvel foram identificados quatro ocupantes de 35, 29, 24 e 18 anos. Após buscas, foram localizados R$ 66,00 em espécie, e nas proximidades, onde foi visualizado um objeto sendo arremessado durante a ação de abordagem, foram encontradas 53 gramas de substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o entorpecente, o veículo e o dinheiro apreendido, para as providências da polícia judiciária.
O crime de Tráfico de Drogas é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006 em seu Art. 33, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa. O Art. 35 da Lei 11.343/06 define o delito de associação para o tráfico: Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos Arts. 33, caput e §1º, e 34 desta Lei. Pena de reclusão de 3 a 10 anos e multa.
Portal Tri com informações PMPR