No cenário Brasil, o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian revelou que, em fevereiro deste ano, 6,5 milhões de negócios entraram na lista de negativação.
Esse foi o maior número de toda a série histórica do índice, iniciada em janeiro de 2016. Além disso, o montante de dívidas totalizou o valor de R$ 112,9 bilhões, sendo que em média, cada empresa com o nome no vermelho tem 7 dívidas vencidas por CNPJ.
A maior parte das empresas que estão na lista de inadimplência é do setor de Serviços, representando 53,8% do total. Em sequência estão os empreendimentos dos segmentos de "Comércio" (37,3%), "Indústria" (7,7%), "Primário" (0,8%) e "Outros" (0,4%), que contempla a área financeira e de terceiro setor.
Em fevereiro deste ano a inadimplência atingiu 411.178 empresas no Paraná. Esse foi o maior número da região Sul brasileira e, para o estado, a quantidade mais expressiva registrada em toda série histórica do índice.
Na região Sul, Paraná registrou mais de 400 mil negativados, seguido do Rio Grande do Sul, que veio em sequência com mais de 300 mil empresas com o nome no vermelho.
FONTE: Serasa Experian