Na última sexta-feira (31/03) por volta das 21h50min, durante realização da Operação Saturação, a equipe policial militar em patrulhamento pelo bairro Sudoeste, município de Pato Branco, abordou um indivíduo de 52 anos e localizou em sua residência uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 36, sem o devido registro.
Diante da situação, o abordado recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e foi encaminhado juntamente com a arma apreendida para os procedimentos da polícia judiciária.
A outra apreensão ocorreu no dia 2 de abril, por volta das 16h22min, após denúncias via 190, de uma situação de ameaça no bairro São Cristóvão.
A equipe da ROCAM prontamente deslocou até o local, onde identificou uma mulher de 56 anos e seu filho, de 31, os quais relataram que o ex-marido da vítima teria realizado ameaças e que estaria de posse de uma arma de fogo na casa dos fundos, onde reside.
Diante disso a equipe deslocou até ao referido imóvel e abordou o acusado, um homem de 62 anos, e após buscas, foi logrado êxito na localização de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e oito cápsulas deflagradas do mesmo calibre.
Questionado, o homem apresentou o registro da referida arma de fogo, porém foi apreendida por ter sido utilizada na situação da ameaça à sua ex-esposa, conforme denúncia.
Assim, o homem recebeu voz de prisão por violência doméstica e foi encaminhado juntamente com a arma de fogo para os procedimentos legais cabíveis.
A Operação Saturação está realizando ações de fiscalização de veículos, enfatizando a localização de drogas e armas, cumprimento de mandados judiciais de prisão, executando o policiamento ostensivo e preventivo, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas.
Portal Tri com informações PMPR