Em patrulhamento pela Av. Bruno Zuttion, a equipe da Polícia Militar do município de Realeza avistou uma motocicleta que, ao visualizar a viatura policial, iniciou deslocamento em alta velocidade, empreendendo fuga.
Em certa altura, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu sobre o canteiro central de uma avenida.
Segundo a Polícia, imediatamente, após a parada do condutor, foi dada voz de abordagem ao homem, que foi identificado pela equipe. O mesmo não se lesionou, uma vez que caiu na grama e recusou atendimento médico ao ser oferecido.
O homem apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, falas desconexas e roupas em desalinho, aparentando estar embriagado. Ao ser indagado sobre a ingestão de bebida alcoólica, informou ter feito uso durante o dia.
Foi oferecido ao condutor o teste de bafômetro para aferição do uso de álcool, sendo aceito pelo mesmo. Com apoio da equipe de Santa Izabel do Oeste, foi realizado o teste, obtendo como resultado 0,90 mg/L de alcoolemia sanguínea.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por dirigir sob efeito de álcool, tendo sido encaminhado à sede do 3º Pelotão de Polícia Militar em Realeza para confecção do Boletim de Ocorrência.
O condutor foi encaminhado à 59ª Delegacia de Polícia Civil, em Capanema, para os procedimentos cabíveis.
Portal Tri com informações PMPR