Na tarde desta quarta-feira (29), os policiais militares de Francisco Beltrão, em patrulhamento pela Rua Porto Alegre, visualizaram um masculino pedindo por socorro, em frente a um estabelecimento, sendo realizado atendimento de imediato.
Segundo informações da PM, o homem informou que a pouco seu estabelecimento havia sido furtado. O autor do furto ainda teria ameaçado de morte um senhor que estava na pare externa do estabelecimento.
O autor do furto estaria visivelmente alterado.
A polícia localizou o homem descrito pelo dono do estabelecimento entrando em uma loja mais à frente do local do ocorrido. Ao abordá-lo, foi realizada uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Próximo ao homem foi visualizado o objeto que ele havia furtado no outro estabelecimento, uma panela vermelha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi contido e levado ao camburão da viatura. Os policiais ainda afirmam que durante todo o acontecimento o homem se mostrou alterado, exaltado e se debatendo.
Ao chegar à carceragem do DEPEN, anexa à 19ª SDP, o homem se negou a adentrar no recinto, resistindo e tentando esquivar dos policiais. Após verbalização, a qual não foi acatada, foi necessário uso de força moderada (técnicas de imobilização) no intuito de conter o homem, sendo entregue na carceragem da 19ª SDP.
Portal Tri com informações PMPR