Na manhã desta quarta-feira (22), alunos do Colégio Dr. Mario A. T. de Freitas, de Barracão, realizaram uma manifestação pacífica contra o novo ensino médio, onde diversas matérias que caem em vestibular foram tiradas da grade curricular, o que acaba dificultando para os alunos que pretendem prestar os vestibulares e ENEM, por exemplo.
Os alunos ainda destacaram a falta de estrutura nas escolas para receber esse novo método, uma vez que já foram implementados diversos conteúdos em plataformas on-line e, nas escolas, acaba faltando estrutura para a realização destas atividades.
A falta de computadores e a internet precária foram dois dos exemplos enfatizados pelos alunos na manifestação.
Sendo de exclusividade dos alunos, sem o envolvimento dos professores da instituição, foram presenciados estudantes desde o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, todos do turno da manhã, contabilizando cerca de 200 jovens, liderados pelo Grêmio Estudantil do colégio.
Portal Tri