Na manhã desta quinta-feira (16), um homem de 29 anos foi abordado pela Polícia Militar após passar em frente a um agrupamento de policiais com um caminhão Iveco/Eurocargo sem placa dianteira. Em Galvão, Extremo Oeste de Santa Catarina.
Ao apresentar a Carteira Nacional de Habilitação para os policiais, o homem se identificou com o nome do seu irmão gêmeo, dono da CNH.
Segundo informações, o homem desmentiu a história minutos depois, assumindo não ter Carteira de Habilitação, por isso usava a do irmão. Após pesquisas, os policiais conseguiram identificar o condutor.
O dono do caminhão foi solicitado no local e assumiu saber do caso há muito tempo e destacou que o dono da CNH estava enfrentando problemas de saúde, por isso seu irmão se passava pelo mesmo.
Além de o caminhão estar sem a placa da frente, ele também possuía débitos de licenciamento.
Foram lavrados autos de infração e confeccionado um boletim de termo circunstanciado em desfavor do motorista que usou a CNH do irmão gêmeo pelo crime de falsa identidade e também ao dono do caminhão pelo crime de trânsito ao permitir à direção a pessoa não habilitada.
Ambos foram orientados e liberados do local.
Portal Tri com informações ND+