Notícias

Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina explica tremor de terra em Chapecó

Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina explica tremor de terra em Chapecó
Foto: Estimativa extraoficial é de que Chapecó chegará a 268 mil habitantes (Prefeitura/SECOM)

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina esclarece que o tremor de terra sentido em Chapecó nos últimos dias foi uma reverberação de um terremoto ocorrido na Argentina. O fenômeno atingiu magnitude 6,4 na Escala Richter e ocorreu na última sexta-feira, 20, na região de Campo Gallo.

De acordo com a Defesa Civil, a reverberação demora alguns dias para ser sentida, por isso foi percebida nesta semana em Chapecó. O bairro Santa Maria, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste (HRO), foi um dos locais onde mais se percebeu o evento.

Terremoto na Argentina

O terremoto da Argentina foi consequência de duas placas tectônicas convergentes, ambas em constante movimento, as quais estão localizadas no mar, próximo à Argentina e ao Chile.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil reforça que está monitorando a situação e informa que não há nenhum perigo para a população local.

ClicRDC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.