O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), programou um pronunciamento à nação na manhã desta sexta-feira (30) pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, onde passará oa virada do Ano Novo.
Mais que isso, Bolsonaro estará distante do Brasil no dia 1º de janeiro e, assim, vai evitar presenciar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.
Anteontem, conforme o blog do Nolasco do Portal R7, um jato da FAB (Força Aérea Brasileira) partiu de Brasília de madrugada, fez uma escala em Boa Vista (RR) e pousou em Orlando, na Flórida. O Embraer E-190 é uma das aeronaves mais usadas, por causa da autonomia razoável e da economia de combustível.
O Embraer E-190, cujo prefixo é VC-2 2590, levava a equipe de apoio precursora, que costuma visitar e inspecionar os destinos dos presidentes antes de uma viagem oficial.
Uma nota publicada no Diário Oficial da União, pelo Gabinete de Segurança Institucional, oficializou a viagem de uma sargento do Exército Brasileiro para reforçar a equipe de segurança do presidente da República. O comunicado é assinado pelo general Augusto Heleno, o chefe do GSI.
R7