sta segunda-feira, dia 19, deve iniciar com tempo instável e previsão de chuvas em todas as regiões de Santa Catarina, segundo a Defesa Civil.
No litoral e áreas próximas, pode haver chuva a qualquer hora, com volumes elevados em curto espaço de tempo e acompanhada por trovoadas, devido a circulação marítima que passa a ser intensificada por sistemas de baixa pressão.
Nas demais áreas, a chuva chega no período da tarde, acompanhada por temporais isolados, além de temperaturas entre 24 a 30°C no Extremo-Oeste e Oeste.
Na terça-feira, dia 20, a condição atmosférica não se modifica muito, o que mantém a chuva persistente e acompanhada de raios no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas. Conforme a Defesa Civil, o risco é alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No restante do estado, o calor combinado a umidade favorece as pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde. As máximas variam de 26 a 31°C no Oeste e de 18 a 25°C nas demais regiões.
Na quarta-feira, dia 21, a instabilidade mais intensa se afasta do estado e a condição para chuva diminui no Médio e Alto Vale do Itajaí e nos Planaltos. Nas demais regiões do estado, o sol aparece em meio a algumas nuvens.