Notícias

Autoridades assinam termo aditivo para ampliação do Hospital Regional do Extremo Oeste

Primeiros recursos se destinam para elaboração do projeto arquitetônico

Autoridades assinam termo aditivo para ampliação do Hospital Regional do Extremo Oeste
Foto: Inácio Rohden

Com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Alexandre Fagundes, autoridades e lideranças locais e regionais, foi assinado o Termo Aditivo do contrato para o projeto de reforma física do Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso. A programação foi realizada no auditório do Hospital Regional, Instituto Santé, em SMOeste, nesta sexta-feira (16), às 16h.

De acordo com o diretor geral da instituição de saúde, Rodrigo Lopes, o hospital e a região buscam assim a concretização do primeiro passo para obter os recursos para confecção do projeto arquitetônico da ampliação. O Termo Aditivo para começar a desenvolver o projeto é de R$ 798 mil. A obra deve consumir em torno R$ 41 milhões.

O diretor explica que com a ampliação os atuais 92 leitos passarão para 170, mais 10 leitos de UTI, leitos neonatal e novos serviços de alta complexidades com a introdução de novas especialidades. O prazo para elaboração do projeto é de seis meses. A ampliação ficará no mesmo lote, ao lado da Oncologia e Estacionamento, com a construção de um prédio de sete andares. O Hospital Regional do Extremo Oeste abrange a população de 30 municípios, com cerca de 230 mil habitantes.

Na entrevista ao Grupo WH Comunicações, Alexandre Fagundes, secretário adjunto da Saúde, disse que o ato solene desta sexta-feira objetivou formalizar o Termo Aditivo, para que se possa contratar agora a empresa que fará a elaboração do projeto arquitetônico. “É um passo importante do governador, Carlos Moisés, para trazer nos próximos anos a ampliação e o atendimento de altas complexidades. E o próximo passo do Governo do Estado é discutir o financiamento da obra, que deve somar em torno seis mil metros quadrados.

Os recursos para a elaboração do projeto são de origem de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Mauro de Nadal. Para o deputado, “é um projeto idealizado a partir da necessidade da população regional, um compromisso levado ao governo e se fez o encaminhamento para a realização do ato, agora com recurso garantido para o projeto”. A partir do projeto poderá ocorrer a licitação da obra, que oferecerá as condições de ampliação, proporcionando maior qualidade de vida e dignidade para a população, acrescentou Mauro. Enalteceu ainda a necessidade de reivindicar junto com a Bancada do Oeste a obtenção de recursos ao próximo governador, Jorginho Mello.

 

WH3

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.