Esportes

Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e encosta nos líderes do Brasileirão

Com gols de John Kennedy e Canobbio, Tricolor carioca domina a partida e supera equipe paulista por 2 a 1 no Rio de Janeiro

Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e encosta nos líderes do Brasileirão

O Fluminense voltou a mostrar força no Maracanã e venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. John Kennedy e Canobbio marcaram para os cariocas, enquanto Dória descontou para os paulistas nos minutos finais.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 30 pontos e igualou a pontuação do Flamengo na tabela, mantendo-se firme na briga pelas primeiras posições e podendo reduzir a distância para o líder Palmeiras. Já o São Paulo permanece com 24 pontos e pode deixar o G-4 dependendo dos demais resultados da rodada.

O time carioca começou a partida controlando a posse de bola e tentando envolver a defesa são-paulina. Apesar das dificuldades para encontrar espaços, o Fluminense abriu o placar aos 19 minutos. Canobbio escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para John Kennedy aparecer livre na área e empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, a equipe comandada por Luis Zubeldía ganhou ainda mais confiança e passou a pressionar a saída de bola do adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, Dória errou na saída de jogo e entregou a bola ao ataque tricolor. Em jogada rápida, Canobbio recebeu e ampliou a vantagem no Maracanã.

Na volta do intervalo, o ritmo caiu bastante. O Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto o São Paulo encontrava dificuldades para criar oportunidades claras.

A reação paulista surgiu apenas nos minutos finais. Em sequência de ataques perigosos, Fábio fez duas grandes defesas antes de Dória conseguir descontar de cabeça para o Tricolor paulista.

Mesmo com a pressão final, o Fluminense retomou o controle da posse de bola e conseguiu administrar a vantagem até o apito final. Soteldo ainda chegou a marcar o terceiro gol, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Agora, o Fluminense volta as atenções para a Libertadores. Na terça-feira, o time recebe o Bolívar no Maracanã em duelo decisivo para evitar uma eliminação precoce na competição continental. Já o São Paulo encara o Millonarios, pela Copa Sul-Americana, buscando garantir classificação antecipada.

GE

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 21º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 16º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 16º - Mínima 4º
Céu limpo

Quarta
Máxima 15º - Mínima 4º
Céu limpo

Quinta
Máxima 15º - Mínima 3º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.