Esportes

Com virada histórica, Palmeiras bate LDU e enfrentará Flamengo na final da Libertadores

Uma noite que ficará marcada para sempre na história do clube.

Com virada histórica, Palmeiras bate LDU e enfrentará Flamengo na final da Libertadores
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras escreveu uma das maiores páginas de sua história nesta quinta-feira (30). O Verdão goleou a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque, e conseguiu a maior virada de uma semifinal de Libertadores para ir à final. O time de Abel Ferreira pressionou o jogo todo, e o futebol ofensivo rendeu gols de Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (2). O Palmeiras viveu uma noite épica no futebol sul-americano.

Tricampeão continental, o Verdão jogará sua sétima final de Libertadores e a terceira desde 2020. A classificação faz o time superar o trauma das semifinais, já que vinha de eliminações nessa fase em duas das três edições anteriores: para o Athletico-PR (2022) e o Boca Juniors (2023).

O adversário do Palmeiras será o Flamengo, em reedição da final de 2021, vencida pelo Alviverde em Montevidéu. O duelo entre os gigantes definirá também o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. A grande decisão será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Antes disso, o Palmeiras volta o foco para o Campeonato Brasileiro, competição na qual lidera com um ponto de vantagem sobre o Flamengo. A busca pela 13ª conquista da Série A continua no domingo (2), quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

Diante de uma das missões mais difíceis da sua história na Libertadores, Abel Ferreira apostou em uma formação ofensiva desde o início. O Verdão dominou o jogo contra uma LDU retraída e abriu o placar aos 19 minutos, com Ramón Sosa desviando de cabeça após cruzamento de Allan. Pouco depois, Bruno Fuchs ampliou em jogada ensaiada de bola parada.

No segundo tempo, o técnico lançou Raphael Veiga, autor de um dos gols da final de 2021, que brilhou novamente. O meia recebeu passe de Vitor Roque e marcou o terceiro. Pouco depois, converteu um pênalti e completou a virada histórica. Ao apito final, Abel Ferreira caiu em prantos no gramado, e o Allianz Parque explodiu em festa — uma noite que ficará marcada para sempre na história do clube.

 

Flashscore

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.