O São Paulo deu adeus à Libertadores nesta quinta-feira (25), após nova derrota para a LDU. No MorumBIS, o Tricolor foi superado por 1 a 0 e acabou eliminado nas quartas de final, já que havia perdido o jogo de ida em Quito por 2 a 0. O time equatoriano, comandado pelo brasileiro Tiago Nunes, agora enfrentará o Palmeiras na semifinal.
Mesmo com apoio maciço da torcida, o São Paulo não conseguiu reverter a desvantagem. Foi a terceira derrota consecutiva em 2025, aumentando a frustração do torcedor. Nervoso desde o início, o time encontrou dificuldades para furar a defesa rival. Aos 40 minutos do primeiro tempo, um erro de passe de Rodriguinho originou contra-ataque mortal: Medina venceu a dividida, ficou cara a cara com Rafael e marcou, ampliando o agregado para 3 a 0.
Na etapa final, o Tricolor chegou a balançar as redes duas vezes, mas os gols foram anulados. A volta de Lucas Moura, após 35 dias lesionado, também não mudou o cenário, ainda sem ritmo, o meia teve atuação discreta. Nos minutos finais, a impaciência tomou conta das arquibancadas, com críticas ao presidente Julio Casares, enquanto a equipe em campo confirmava a dolorosa eliminação.
Restando apenas o Brasileirão em 2025, o São Paulo volta a campo na segunda-feira (29), contra o Ceará, pela 25ª rodada, em busca de uma vaga no G6.
Flashscore