A Arena do Grêmio sediou um grande jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileirão. Foi uma partida emocionante em que o time do Grêmio mostrou garra e determinação contra o Cruzeiro. Até mesmo o "El Pistolero" Luiz Suárez quebrou seu jejum de gols aos 29 minutos do primeiro tempo. Sob pressão na saída de bola cruzeirense, Pepê recuperou a posse e passou para Cristaldo, que serviu Suárez na cara do gol, e ele não desperdiçou a oportunidade.
Entretanto, aos 5 minutos, Luiz Suárez marcou com um passe para Villasanti em uma jogada aérea, porém o bandeirinha estava atento e assinalou o impedimento. A atuação de Suárez não parou por aí. Na segunda etapa, aos 9 minutos, ele tocou de letra para Carballo, que dominou na entrada da área e ampliou o placar para 2x0 a favor do Grêmio.
Aos 33 minutos, Bitello recebeu a bola pela direita e fez um belo passe para Pepê, que ficou cara a cara com o gol e marcou o terceiro gol, encerrando a partida com chave de ouro. No último instante, Bitelo marcou o que seria o quarto gol para o time gaúcho, mas a bandeira indicou impedimento.
Com essa vitória, o Grêmio chegou a 36 pontos e subiu para a terceira colocação, ficando a 15 pontos do líder Botafogo. Já o Cruzeiro se complica e continua com o jejum de vitórias, somando 25 pontos e ocupando a décima segunda posição. No próximo domingo, o Grêmio receberá o Cuiabá, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino em Belo Horizonte.
Portal Tri