Resumão
O sonho das anfitriãs segue vivo na Copa do Mundo Feminina de 2023. A Austrália venceu a França nos pênaltis por 7 a 6, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, e se classificou para as semifinais do Mundial pela primeira vez na história. Vine garantiu a classificação na cobrança final, depois de Becho, Dali, Perisset e Bacha desperdiçarem para a França. Catley, Arnold e Hunt erraram para a Austrália no duelo disputado neste sábado em Brisbane.
INGLATERRA OU COLÔMBIA?
A Austrália avança para disputar uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, e segue contando com o fator casa como trunfo para tentar ir à final. O rival será o vencedor do duelo entre Inglaterra e Colômbia, ainda neste sábado. O confronto das semifinais será realizado na próxima quarta-feira, às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney.
EMOÇÃO DE SOBRA
Com o estádio lotado em Brisbane a seu favor, a Austrália esteve perto de conseguir a vaga nas semifinais ainda durante o tempo regulamentar, quando criou chances e viu até mesmo um gol ser salvo em cima da linha. Mas também viu a França ter oportunidades para decidir o jogo a seu favor, em um duelo aberto e de muita emoção nos 120 minutos. Nos pênaltis, o roteiro se repetiu, com erros das duas equipes, mas muitas cobranças precisas. Foram necessários 10 penalidades para cada time para decidir o vencedor: e deu Austrália.
ge