Publicidade
Geral | 21/09/2013 16h41

Temporal deixa cerca de 50 casas destelhadas no sudoeste do Paraná


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Chuva forte com granizo foi registrada em Enéas Marques, às 15h30. Tempo abafado favoreceu a formação de áreas de instabilidade

Moradora de Salto do Lontra registrou a chuva na comunidade de Sede da Luz, na escola onde trabalha (Foto: Franciele Kalkmann/Arquivo Pessoal)

Aproximadamente 50 casas foram destelhadas após um forte temporal com granizo que ocorreu por volta das 15h30 de sexta-feira (20), em Enéas Marques/PR. A cobertura de um posto de combustíveis também foi arrancada com o vento. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, equipes estão na cidade para distribuir lonas aos moradores que tiveram prejuízos. Não houve registro de feridos.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar,  o tempo abafado favoreceu a formação de áreas de instabilidade sobre o sudoeste, sul e em parte do oeste do estado, o que causa grande incidência de raios na região. A atuação de instabilidades também é observada no centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

Falta de energia no oeste

Em Cascavel, no oeste do estado, a forte chuva com granizo e rajadas de vento de 86.8 km/h chegou por volta das 18h. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 2,4 mil residências na região central da cidade estão sem energia desde as 18h10. Em Corbélia, 3,3 mil famílias também estão sem luz e houve registro de casas destelhadas. A assessoria do órgão informou que equipes estão fazendo a manutenção das redes e, por volta das 19h30, o problema deve ser solucionado.

O agricultor Eliezer Cherpinski, que mora em Cafelândia, também no oeste, registrou o momento em que as nuvens ficaram bem escuras no fim da tarde desta sexta-feira. Apesar das nuvens carregadas, ele disse que não teve temporal na cidade. “O tempo estava prometendo. Mas só deu uma “pancadona” de chuva e depois parou. Agora está muito quente”.

Em Planalto, no sudoeste, também teve chuva forte e granizo. O Guilherme Henrique Sturm contou que o vento arrancou o telhado do Estádio Municipal da cidade. Ele contou que a estrutura foi parar em cima de fios de energia, o que deixou os moradores sem luz. “Eu trabalho em uma fábrica. Nós pensamos que o telhado ia cair para baixo de tanto granizo”, contou ao G1.

Ainda conforme o Simepar, uma frente fria vai se formar em todo o sul do país, deixando o fim de semana bastante chuvoso em praticamente todo o estado. As temperaturas não devem cair muito. Em Cascavel, por exemplo, a máxima deve chegar a 26ºC no sábado (21).

Em Planalto, também teve bastante vento e granizo (Foto: Guilherme Henrique Sturm/Arquivo Pessoal)Em Planalto, também teve bastante vento e granizo (Foto: Guilherme Henrique Sturm/Arquivo Pessoal)

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


DC – Homem fica ferido em acidente na BR 163

Acidente aconteceu na BR 163 no Bairro Três Fronteiras nas proximidades do pavilhão da igreja católica Na noite de sábado (25), por volta das 22h50, a PM atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR 163 no Bairro Três Fronteiras, nas proximidades do pavilhão da igreja católica.

DC – Adolescente é internado após tentativa de suicídio

Menor usou uma faca para se ferir após uma briga com o pai Por volta 21h, de sábado (25) a PM foi solicitada no hospital de Dionísio Cerqueira, onde segundo informações um adolescente teria dado entrada após tentar suicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o adolescente dev

SJC – PM registra furto em estabelecimento comercial do interior

Do local foram levados 13 botijões de gás com carga, e aproximadamente 600 litros de óleo diesel A Polícia Militar de São José do Cedro atendeu, na manhã de sábado, por volta das 7h30, uma ocorrência de furto em um Estabelecimento Comercial, da Linha São Vendelino, interior do município.

Paraíso – Carro argentino cai da ponte internacional

Casal sofreu ferimentos pelo corpo Na noite de sábado (25), por volta das 22h20, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Ponte Internacional, que liga Brasil e Argentina, no município de Paraíso. O motorista, perdeu

Detran vai leiloar mais de 500 veículos de Chapecó e São Migueldo Oeste

Leilão é promovido pelo Detran-SC e tem início programado para a próxima quarta a partir das 09 horas Veículos  removidos,  apreendidos  e  retirados  de  circulação  em Chapecó e São Miguel serão leiloados na próxima  quarta-feira (29), no Centro de Eventos de Chapecó, próximo ao Estádio

Gba - Colisão traseira é registrada pela PRF na BR-163

Acidente foi registrado na manhã deste sábado (25) na BR-163, em Guaraciaba No início da manhã deste sábado (25), por volta das 07h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente de trânsito, na altura do KM-81, da BR-163, em Guaraciaba. Segundo a PRF, foi uma colisão trase

SMO – Manifestantes são desacatados

Fato foi registrado na noite desta sexta-feira (24) no trevo de acesso a São Miguel do Oeste Por volta das 22h20, desta sexta-feira (24), no trevo de entroncamento das BR’s 163 e 282, em São Miguel do Oeste, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fazia o monitoramento do local, onde oc


HORÓSCOPO





OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


23/05/2015
Show Victor e Léo
LOcal: Pavilhão do parque de exposições Rineu Gransotto/ SMOeste

1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter