Policial | 06/06/2013 08h43

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça
Jovens moradores do Horácio foram executados/ Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Traficante local está sumido e teria armado isca para roubar jovens

Policiais civis da Grande Florianópolis atuam em conjunto para buscar provas e incriminar os suspeitos pelo triplo homicídio na Guarda do Embaú, em Palhoça. O principal deles é um traficante local que está sumido com medo de ser morto por comparsas das vítimas, que eram moradoras do Morro do Horácio, em Florianópolis.

Com 28 anos, o suspeito seria patrão do tráfico de drogas na Ponte do Imaruim, em Palhoça, mas atualmente não é procurado pela Justiça. A polícia obteve a informação que, supostamente, atraiu os jovens à praia da Pinheira, na semana passada, com a intenção de armar uma isca para roubar R$ 10 mil de Júlio Cesar Thibes, 25 anos, que estava com Augusto Moreira das Chagas, 22, e Gabriel de Oliveira, 15 anos, este filho do traficante Rodrigo da Pedra.

Os policiais estão tomando depoimentos e juntando provas contra o principal suspeito, mas não descartam outros investigados. O segundo suspeito é morador do Morro do Macaco, vizinho ao Horácio.

Além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, a tentativa de esclarecer as mortes conta com apoio dos policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Capital.

— A mulher de um dos mortos contou que ele (suspeito) chamou os três à Palhoça para vender um terreno. Era história para roubá-los e depois disso sumiu de casa e ainda botou advogados para negociar a rendição. Quer mais evidência que isso para se incriminar? — disse um experiente delegado que acompanha a investigação convicto que a polícia esclarecerá as mortes rapidamente.

Há policiais que acreditam ser real a oferta do terreno lançada pelo suspeito aos jovens como emboscada. Outro grupo de agentes teve a informação que na verdade os três mortos iriam negociar armas ou drogas em Palhoça.

A certeza da polícia é que mais de uma pessoa participou do triplo homicídio. Os tiros teriam sido de pistola 9 milímetros. Julio, Augusto e Gabriel foram de carro a Palhoça no dia 29 do mês passado e não retornaram. O veículo foi encontrado jogado num rio um dia depois.

Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou os corpos dos três enterrados nas dunas do acesso principal à praia da Guarda do Embaú, com tiros na cabeça e na nuca, sinais claros de que foram executados.

Caçada é feita por criminosos

Além da investigação sobre as mortes, a polícia apura movimentação de grupo de traficantes e criminosos da região que estaria caçando o principal suspeito e os seus familiares para matá-los como forma de vingança.

— Soubemos que saiu um bonde com 20 homens armados em busca do suspeito. Infelizmente são grandes as chances de essas mortes desencadearem sequência de homicídios na Grande Florianópolis — alertou um delegado.

O clima de revolta também está evidente nas redes sociais, em que conhecidos das vítimas lançaram intimidações e até ameaças em represália aos crimes.

Diário Catarinense

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


F. Beltrão - Clima tenso na penitenciária após princípio de motim

As imagens feitas pela Polícia Militar no interior do presídio mostram todos os momentos da invasão e revista nas celas Continua tenso o clima na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, após a tentativa de motim, ocorrida na manhã de terça-feira (21), quando por volta de 06h30 alguns

SJC - Município conquista o 1º lugar no Prêmio “Elpídio Barbosa”

Município se destacou entre os 295 municípios catarinenses no IDEB na categoria ensino Fundamental, do primeiro ao quinto ano. A entrega do Prêmio aconteceu na sede da FIESC em Florianópolis O município de São José do Cedro foi homenageado em Florianópolis na noite de segunda-feira (20),

SAS - Suspeita que corpo encontrado na BR-163 seja de uma mulher

A mulher foi identificada extra oficialmente como Maria Inês da Silva Nascimento, 56 anos A princípio não se constatou nenhum comunicado oficial de desaparecimento de pessoa do sexo feminino, no entanto, compareceu à portaria da uma emissora de Rádio do município de Santo Antônio do Sudoe

Seminários discutem “A gestão da Inovação como estratégia de competitividade”

Quatro cidades do Extremo-oeste sediaram os ventos O Sebrae, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, realizou, de segunda a quinta-feira, em todo o Brasil, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, que na região Extremo-oeste do Estado contemplou as cidades de Mar

Bcão – Realizada a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação

48 jovens fizeram o compromisso à bandeira e receberam o certificado de dispensa Foi realizada na tarde desta terça-feira (21), a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira Nacional dos cidadãos da classe 1995, dispensados do Serviço Militar Inicial. No t

Professora de Joinville é eleita a Educadora do Ano em prêmio nacional

Paula Aparecida Sestari foi anunciada vencedora em cerimônia na noite de segunda Foi nas águas do Litoral Norte de SC que nasceu o projeto vencedor do Prêmio Educador Nota 10 deste ano. A professora de Joinville Paula Aparecida Sestari, com o trabalho “Baía da Babitonga: nosso berçá

SDR Dionísio Cerqueira participa de agenda do Núcleo da Faixa da Fronteira

Os atos ocorrem em Chapecó nesta quarta-feira e quinta-feira (23) O Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira instala três câmaras temáticas nesta semana para estudos e elaboração de projetos para a região fronteiriça de Santa Catarina, que abrange 82 municípios. Os atos ocorrem


HORÓSCOPO



MERCADO FINANCEIRO


Moedas Bolsas
  • Dólar Comercial Carregando...
    Dólar Paralelo Carregando...
    Euro Carregando...


OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


09/11/2014
Matinê com a Banda Kaso Novo
Matinê com início as 14:00hs, no Salão da Capela Santo Expedito do Bairro Industrial em Barracão.

1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter