Publicidade
Policial | 06/06/2013 08h43

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça
Jovens moradores do Horácio foram executados/ Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Traficante local está sumido e teria armado isca para roubar jovens

Policiais civis da Grande Florianópolis atuam em conjunto para buscar provas e incriminar os suspeitos pelo triplo homicídio na Guarda do Embaú, em Palhoça. O principal deles é um traficante local que está sumido com medo de ser morto por comparsas das vítimas, que eram moradoras do Morro do Horácio, em Florianópolis.

Com 28 anos, o suspeito seria patrão do tráfico de drogas na Ponte do Imaruim, em Palhoça, mas atualmente não é procurado pela Justiça. A polícia obteve a informação que, supostamente, atraiu os jovens à praia da Pinheira, na semana passada, com a intenção de armar uma isca para roubar R$ 10 mil de Júlio Cesar Thibes, 25 anos, que estava com Augusto Moreira das Chagas, 22, e Gabriel de Oliveira, 15 anos, este filho do traficante Rodrigo da Pedra.

Os policiais estão tomando depoimentos e juntando provas contra o principal suspeito, mas não descartam outros investigados. O segundo suspeito é morador do Morro do Macaco, vizinho ao Horácio.

Além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, a tentativa de esclarecer as mortes conta com apoio dos policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Capital.

— A mulher de um dos mortos contou que ele (suspeito) chamou os três à Palhoça para vender um terreno. Era história para roubá-los e depois disso sumiu de casa e ainda botou advogados para negociar a rendição. Quer mais evidência que isso para se incriminar? — disse um experiente delegado que acompanha a investigação convicto que a polícia esclarecerá as mortes rapidamente.

Há policiais que acreditam ser real a oferta do terreno lançada pelo suspeito aos jovens como emboscada. Outro grupo de agentes teve a informação que na verdade os três mortos iriam negociar armas ou drogas em Palhoça.

A certeza da polícia é que mais de uma pessoa participou do triplo homicídio. Os tiros teriam sido de pistola 9 milímetros. Julio, Augusto e Gabriel foram de carro a Palhoça no dia 29 do mês passado e não retornaram. O veículo foi encontrado jogado num rio um dia depois.

Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou os corpos dos três enterrados nas dunas do acesso principal à praia da Guarda do Embaú, com tiros na cabeça e na nuca, sinais claros de que foram executados.

Caçada é feita por criminosos

Além da investigação sobre as mortes, a polícia apura movimentação de grupo de traficantes e criminosos da região que estaria caçando o principal suspeito e os seus familiares para matá-los como forma de vingança.

— Soubemos que saiu um bonde com 20 homens armados em busca do suspeito. Infelizmente são grandes as chances de essas mortes desencadearem sequência de homicídios na Grande Florianópolis — alertou um delegado.

O clima de revolta também está evidente nas redes sociais, em que conhecidos das vítimas lançaram intimidações e até ameaças em represália aos crimes.

Diário Catarinense

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


SLO - Idoso morre carbonizado em veículo

Fato ocorreu na tarde deste sábado em Linha São João Uma tragédia foi registrada na tarde deste sábado (1) na comunidade da Linha São João, interior de São Lourenço do Oeste. Jair José Nichetti, de 55 anos, morreu carbonizado no seu próprio carro, um Voyage, de São Lourenço do Oeste, enqu

Baleia jubarte encalha em praia de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina

Animal, com cerca de 8 m, foi encontrado sem vida na manhã deste sábado Uma baleia jubarte foi encontrada morta e encalhada na manhã deste sábado (1) em uma praia de Jaguaruna, no Sul catarinense. Conforme o Instituto Baleia Franca, a espécie era um filhote de cerca de um ano. Na tarde d

Questão jurídica faz cidade do Oeste catarinense empossar terceiro prefeito em três dias

Mauro Poletto e José Dal Bosco conseguiram liminar para voltarem aos cargos, mas só o nome de Dal Bosco constava na liminar que chegou à Câmara Nem o militante mais entusiasmado poderia imaginar uma semana de tanta efervescência política na pequena Xavantina, cidade com pouco mais de 4 mi

Vendas de veículos novos caem 22,4% em julho

Com isso, de janeiro a julho, as vendas de veículos novos somam 1,5 milhão de unidades, 406.000 unidades a menos do que o total emplacado em igual intervalo de 2014 As vendas de veículos novos no Brasil caíram 22,4% em julho - até a última quinta-feira - na comparação com o mesmo mês do a

Lei define o fim do emplacamento para tratores agrícolas

Os proprietários deverão realizar somente um registro providenciado sem custos Os produtores rurais finalmente podem ficar tranquilos quanto ao fim do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira a Lei nº 13.154, oriunda da MP 673, que

Caminhão tomba depois de colidir com moto e motorista fica preso às ferragens

Acidente ocorreu na SC-155, em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina Um jovem de 21 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito registrado por volta das 18h desta sexta-feira (31), na SC­480 em Bom Jesus. Foi uma colisão frontal entre moto e caminh

SMO - Cris promove o “Arraiá dos Amigos da vereadora Cris”

O ingresso era um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades assistenciais A presidente do Legislativo de São Miguel do Oeste, a vereadora Cris Zanatta Massaro, promoveu na noite desta sexta-feira (31) o “Arraiá dos Amigos da Vereadora Cris” na sede do Besc no


HORÓSCOPO





OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


02/08/2015
Show Miro Saldanha
3ª Expo Cedro

02/08/2015
Festa do Padroeiro
Local: Bom Jesus do Sul Animação:Grupo Melodia

08/08/2015
Banda Porto do Som
Bailão do dia dos Pais Local:Pinheirinho / Dois Vizinhos-PR Inicio: 23:30hs

09/08/2015
Mate Baile-Banda Porto do Som
Local: Daltro Filho/Guaraciaba-SC Inicio:19:00hs

15/08/2015
Banda G10
Local: Caldeirão Casas de Shows/Francisco Beltrão-PR

1234



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter