Policial | 06/06/2013 08h43

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça
Jovens moradores do Horácio foram executados/ Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Traficante local está sumido e teria armado isca para roubar jovens

Policiais civis da Grande Florianópolis atuam em conjunto para buscar provas e incriminar os suspeitos pelo triplo homicídio na Guarda do Embaú, em Palhoça. O principal deles é um traficante local que está sumido com medo de ser morto por comparsas das vítimas, que eram moradoras do Morro do Horácio, em Florianópolis.

Com 28 anos, o suspeito seria patrão do tráfico de drogas na Ponte do Imaruim, em Palhoça, mas atualmente não é procurado pela Justiça. A polícia obteve a informação que, supostamente, atraiu os jovens à praia da Pinheira, na semana passada, com a intenção de armar uma isca para roubar R$ 10 mil de Júlio Cesar Thibes, 25 anos, que estava com Augusto Moreira das Chagas, 22, e Gabriel de Oliveira, 15 anos, este filho do traficante Rodrigo da Pedra.

Os policiais estão tomando depoimentos e juntando provas contra o principal suspeito, mas não descartam outros investigados. O segundo suspeito é morador do Morro do Macaco, vizinho ao Horácio.

Além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, a tentativa de esclarecer as mortes conta com apoio dos policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Capital.

— A mulher de um dos mortos contou que ele (suspeito) chamou os três à Palhoça para vender um terreno. Era história para roubá-los e depois disso sumiu de casa e ainda botou advogados para negociar a rendição. Quer mais evidência que isso para se incriminar? — disse um experiente delegado que acompanha a investigação convicto que a polícia esclarecerá as mortes rapidamente.

Há policiais que acreditam ser real a oferta do terreno lançada pelo suspeito aos jovens como emboscada. Outro grupo de agentes teve a informação que na verdade os três mortos iriam negociar armas ou drogas em Palhoça.

A certeza da polícia é que mais de uma pessoa participou do triplo homicídio. Os tiros teriam sido de pistola 9 milímetros. Julio, Augusto e Gabriel foram de carro a Palhoça no dia 29 do mês passado e não retornaram. O veículo foi encontrado jogado num rio um dia depois.

Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou os corpos dos três enterrados nas dunas do acesso principal à praia da Guarda do Embaú, com tiros na cabeça e na nuca, sinais claros de que foram executados.

Caçada é feita por criminosos

Além da investigação sobre as mortes, a polícia apura movimentação de grupo de traficantes e criminosos da região que estaria caçando o principal suspeito e os seus familiares para matá-los como forma de vingança.

— Soubemos que saiu um bonde com 20 homens armados em busca do suspeito. Infelizmente são grandes as chances de essas mortes desencadearem sequência de homicídios na Grande Florianópolis — alertou um delegado.

O clima de revolta também está evidente nas redes sociais, em que conhecidos das vítimas lançaram intimidações e até ameaças em represália aos crimes.

Diário Catarinense

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


Laboratório faz recall de Paracetamol

A farmacêutica Teuto também vai recolher lotes de outros medicamentos que apresentaram problemas Um lote de Paracetamol, além de outros medicamentos do laboratório Teuto Brasileiro, precisarão ser recolhidos do mercado.  Nesta segunda-feira, a empresa anunciou que um objeto metálico, par

DC - Governo do Estado fará entrega de novas viaturas na Regional de Dionísio Cerqueira

As novas viaturas teve um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, promoverá na próxima quinta-feira (18), a entrega de novas viaturas adquiridas pelo convênio Estratégia Nacional de Segurança Pública

Homem perdido no Parque Nacional do Iguaçu é encontrado

Resgate será feito pela Polícia Ambiental à tarde com um helicóptero, homem estaria perdido à cerca de 25 dias Policiais ambientais encontraram no fim da manhã desta terça-feira (16) um homem que estava perdido no Parque Nacional do Iguaçu/PR, desde agosto.  Informados por amigos do desa

Ponte Iraí-Palmitos: Dnit confirma liberação do trânsito até o final deste mês

O DNIT também já solicitou aos responsáveis pelas barragens Chapecó e Itá para reduzirem a vazão de água no Uruguai As obras de recuperação da ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-386, em Iraí, BR 158 em Palmitos, seguem dentro do ritmo esperado. Contudo, em função da chuva dos últimos dias o

Maravilha - PRF apreende mais de 100 mil reais sem comprovação na BR-282

No interior do veículo, um VW Gol Special a polícia encontrou uma caixa com santinhos de um candidato a deputado federal Na tarde de segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maravilha durante fiscalização avistou um veículo VW/Gol Special efetuar o retorno para não passar

Princesa - Inauguração do novo centro administrativo e recursos do FUNDAM são destaques da administração municipal

Oli do Nascimento prefeito do município de Princesa em entrevista, anunciou a data de inauguração do novo centro administrativo municipal. Conforme o prefeito são 1170 m² de área construída com um investimento total de 1.384.000,00 sendo que a contrapartida do município foi de R4 1.084.000

SAS – “Tatetos da Fronteira” promovem 6° encontro de motos

Arrecadações da 6ª Edição do encontro de motos promovido pelos “Tatetos da Fronteira” tem ASEBEM como entidade beneficiada O moto grupo “Tatetos da Fronteira”, é uma instituição sem fins lucrativos de natureza esportiva, o grupo iniciou formalmente suas atividades


HORÓSCOPO



MERCADO FINANCEIRO


Moedas Bolsas
  • Dólar Comercial Carregando...
    Dólar Paralelo Carregando...
    Euro Carregando...


OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter