Publicidade
Policial | 06/06/2013 08h43

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça
Jovens moradores do Horácio foram executados/ Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Traficante local está sumido e teria armado isca para roubar jovens

Policiais civis da Grande Florianópolis atuam em conjunto para buscar provas e incriminar os suspeitos pelo triplo homicídio na Guarda do Embaú, em Palhoça. O principal deles é um traficante local que está sumido com medo de ser morto por comparsas das vítimas, que eram moradoras do Morro do Horácio, em Florianópolis.

Com 28 anos, o suspeito seria patrão do tráfico de drogas na Ponte do Imaruim, em Palhoça, mas atualmente não é procurado pela Justiça. A polícia obteve a informação que, supostamente, atraiu os jovens à praia da Pinheira, na semana passada, com a intenção de armar uma isca para roubar R$ 10 mil de Júlio Cesar Thibes, 25 anos, que estava com Augusto Moreira das Chagas, 22, e Gabriel de Oliveira, 15 anos, este filho do traficante Rodrigo da Pedra.

Os policiais estão tomando depoimentos e juntando provas contra o principal suspeito, mas não descartam outros investigados. O segundo suspeito é morador do Morro do Macaco, vizinho ao Horácio.

Além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, a tentativa de esclarecer as mortes conta com apoio dos policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Capital.

— A mulher de um dos mortos contou que ele (suspeito) chamou os três à Palhoça para vender um terreno. Era história para roubá-los e depois disso sumiu de casa e ainda botou advogados para negociar a rendição. Quer mais evidência que isso para se incriminar? — disse um experiente delegado que acompanha a investigação convicto que a polícia esclarecerá as mortes rapidamente.

Há policiais que acreditam ser real a oferta do terreno lançada pelo suspeito aos jovens como emboscada. Outro grupo de agentes teve a informação que na verdade os três mortos iriam negociar armas ou drogas em Palhoça.

A certeza da polícia é que mais de uma pessoa participou do triplo homicídio. Os tiros teriam sido de pistola 9 milímetros. Julio, Augusto e Gabriel foram de carro a Palhoça no dia 29 do mês passado e não retornaram. O veículo foi encontrado jogado num rio um dia depois.

Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou os corpos dos três enterrados nas dunas do acesso principal à praia da Guarda do Embaú, com tiros na cabeça e na nuca, sinais claros de que foram executados.

Caçada é feita por criminosos

Além da investigação sobre as mortes, a polícia apura movimentação de grupo de traficantes e criminosos da região que estaria caçando o principal suspeito e os seus familiares para matá-los como forma de vingança.

— Soubemos que saiu um bonde com 20 homens armados em busca do suspeito. Infelizmente são grandes as chances de essas mortes desencadearem sequência de homicídios na Grande Florianópolis — alertou um delegado.

O clima de revolta também está evidente nas redes sociais, em que conhecidos das vítimas lançaram intimidações e até ameaças em represália aos crimes.

Diário Catarinense

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


Brasileiro que estava no Nepal é recebido com festa em Foz do Iguaçu

De acordo com Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 1,4 milhão de pessoas O gerente de turismo, Fábio Thimóteo, 29 anos, foi recebido com festa ao chegar a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, onde mora, na madrugada desta terça-feira (28). Ele estava com um grupo de cerca de dez ope

Confirmada execução de brasileiro a partir das 14h desta terça

Procurador-geral afirmou que fuzilamento será logo após a meia-noite local. Brasileiro Rodrigo Gularte e outras oito pessoas estão no corredor da morte O procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo confirmou nesta terça-feira (28) que as execuções das nove pessoas condenadas à morte

TIM terá de ressarcir usuários de SC que ficaram sem sinal em 18 de abril

Empresa terá que creditar valor correspondente ao tempo sem sinal. Usuários de pré-pago recebem em até 30 dias e de pós-pago em 60 dias A empresa de telefonia TIM terá de ressarcir os consumidores por falta de sinal no aparelho celular no dia 18 de abril. Será debitado aos usuários o valo

Pintinhos dados como lembrança de aniversário causam polêmica na web

Convidados ganharam pintinhos em caixinhas de madeira durante festa. Internautas e protetores acusam organizadores de maus-tratos em Guapé Uma lembrancinha oferecida durante uma festa infantil de aniversário em Guapé (MG) virou polêmica nas redes sociais. Pequenas caixas de madeira com pi

Desemprego fica em 6,2% em março, diz IBGE

Índice é o maior desde maio de 2011, quando chegou a 6,4%. Rendimento dos trabalhadores caiu 2,8%, a maior baixa desde 2004 Em março, a taxa de desemprego no país subiu e os salários tiveram redução, conforme apontam os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísti

SMO - Conselheiros Municipais de Saúde são empossados

A solenidade de posse dos titulares e suplentes iniciou por volta das 18h30 na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste A noite desta segunda-feira (27), foi marcada pela posse dos novos conselheiros municipais de Saúde de São Miguel do Oeste. A solenidade de posse dos titulares e supl

SMO - Casan solicita à população que economize água

Estação de Tratamento de Água do Bairro São Jorge passa por problemas, consumo aumentou no município e escassez de chuvas prejudicam abastecimento de alguns bairros O chefe da agência da Casan em São Miguel do Oeste, Amauri Salles, informou na manhã desta terça-feira (28), que as equipes


HORÓSCOPO





OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


23/05/2015
Show Victor e Léo
LOcal: Pavilhão do parque de exposições Rineu Gransotto/ SMOeste

1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter