Publicidade
Policial | 06/06/2013 08h43

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça
Jovens moradores do Horácio foram executados/ Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Traficante local está sumido e teria armado isca para roubar jovens

Policiais civis da Grande Florianópolis atuam em conjunto para buscar provas e incriminar os suspeitos pelo triplo homicídio na Guarda do Embaú, em Palhoça. O principal deles é um traficante local que está sumido com medo de ser morto por comparsas das vítimas, que eram moradoras do Morro do Horácio, em Florianópolis.

Com 28 anos, o suspeito seria patrão do tráfico de drogas na Ponte do Imaruim, em Palhoça, mas atualmente não é procurado pela Justiça. A polícia obteve a informação que, supostamente, atraiu os jovens à praia da Pinheira, na semana passada, com a intenção de armar uma isca para roubar R$ 10 mil de Júlio Cesar Thibes, 25 anos, que estava com Augusto Moreira das Chagas, 22, e Gabriel de Oliveira, 15 anos, este filho do traficante Rodrigo da Pedra.

Os policiais estão tomando depoimentos e juntando provas contra o principal suspeito, mas não descartam outros investigados. O segundo suspeito é morador do Morro do Macaco, vizinho ao Horácio.

Além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, a tentativa de esclarecer as mortes conta com apoio dos policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Capital.

— A mulher de um dos mortos contou que ele (suspeito) chamou os três à Palhoça para vender um terreno. Era história para roubá-los e depois disso sumiu de casa e ainda botou advogados para negociar a rendição. Quer mais evidência que isso para se incriminar? — disse um experiente delegado que acompanha a investigação convicto que a polícia esclarecerá as mortes rapidamente.

Há policiais que acreditam ser real a oferta do terreno lançada pelo suspeito aos jovens como emboscada. Outro grupo de agentes teve a informação que na verdade os três mortos iriam negociar armas ou drogas em Palhoça.

A certeza da polícia é que mais de uma pessoa participou do triplo homicídio. Os tiros teriam sido de pistola 9 milímetros. Julio, Augusto e Gabriel foram de carro a Palhoça no dia 29 do mês passado e não retornaram. O veículo foi encontrado jogado num rio um dia depois.

Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou os corpos dos três enterrados nas dunas do acesso principal à praia da Guarda do Embaú, com tiros na cabeça e na nuca, sinais claros de que foram executados.

Caçada é feita por criminosos

Além da investigação sobre as mortes, a polícia apura movimentação de grupo de traficantes e criminosos da região que estaria caçando o principal suspeito e os seus familiares para matá-los como forma de vingança.

— Soubemos que saiu um bonde com 20 homens armados em busca do suspeito. Infelizmente são grandes as chances de essas mortes desencadearem sequência de homicídios na Grande Florianópolis — alertou um delegado.

O clima de revolta também está evidente nas redes sociais, em que conhecidos das vítimas lançaram intimidações e até ameaças em represália aos crimes.

Diário Catarinense

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


Últimos dias de inscrição para o concurso da Polícia Militar

São 658 vagas oferecidas para o Curso de Formação de Soldado, tanto feminino quanto masculino Encerram na terça-feira (31) as inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). São 658 vagas oferecidas para o Curso de Formação de Soldado, tanto feminino quanto

Morre a jornalista Beatriz Thielmann, em São Paulo

Repórter trabalhava na TV Globo desde 1982 Beatriz Thielmann, jornalista da TV Globo, morreu neste domingo (29), em São Paulo, aos 63 anos. Com mais de 30 anos de carreira como jornalista, participou de coberturas importantes e foi a primeira repórter da emissora a entrevistar Fidel Castr

Em Domingo de Ramos, Papa reza por vítimas de queda de avião

Pontífice pediu orações também pelos jovens O papa Francisco rezou a missa do Domingo de Ramos, tradicional cerimônia religiosa que inicia a semana da Páscoa, e lembrou as vítimas da queda do avião da Germanwings , que matou 150 pessoas. Destacando também o Dia Mundial da Juventude, que

Câmara de Florianópolis aprova lei que proíbe circulação de carroças

Em 2 anos, nenhum veículo de tração animal vai poder circular pela cidade. Secretaria deve começar cadastramento de quem usa carroças em 60 dias A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou nesta semana uma lei que proíbe a circulação de carroças. Em até dois anos, nenhum veículo de tr

TCE diz que erro de cálculo pode ter deixado energia 5,2% mais cara em SC

TCE analisou contratos com cooperativas que compram energia da Celesc.  Órgão diz que todos os consumidores acabaram valores indevidos Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina apontou que um erro de cálculo pode ter deixado a energia 5,2% mais cara em

Motorista que zombou da polícia em vídeo a 160 km/h deixa UTI em SC

Roberto Fernandes, de 44 anos segue internado sem previsão de alta, diz hospital de Jaraguá do Sul. Ele foi agredido com barra de ferro na cabeça durante discussão O motorista que debochou da polícia em um vídeo-selfie a 160 km/h  deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou nest

Avião da Air Canada sai da pista e deixa vários feridos

A aeronave realizava um voo doméstico e vinha de Toronto com 137 pessoas a bordo Um Airbus A320 da Air Canada saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, neste domingo, e pelo menos 23 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves - informou a empre


HORÓSCOPO



MERCADO FINANCEIRO


Moedas Bolsas
  • Dólar Comercial Carregando...
    Dólar Paralelo Carregando...
    Euro Carregando...


OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter