Publicidade
Policial | 06/06/2013 08h43

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Polícia investiga triplo homicídio em Palhoça
Jovens moradores do Horácio foram executados/ Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Traficante local está sumido e teria armado isca para roubar jovens

Policiais civis da Grande Florianópolis atuam em conjunto para buscar provas e incriminar os suspeitos pelo triplo homicídio na Guarda do Embaú, em Palhoça. O principal deles é um traficante local que está sumido com medo de ser morto por comparsas das vítimas, que eram moradoras do Morro do Horácio, em Florianópolis.

Com 28 anos, o suspeito seria patrão do tráfico de drogas na Ponte do Imaruim, em Palhoça, mas atualmente não é procurado pela Justiça. A polícia obteve a informação que, supostamente, atraiu os jovens à praia da Pinheira, na semana passada, com a intenção de armar uma isca para roubar R$ 10 mil de Júlio Cesar Thibes, 25 anos, que estava com Augusto Moreira das Chagas, 22, e Gabriel de Oliveira, 15 anos, este filho do traficante Rodrigo da Pedra.

Os policiais estão tomando depoimentos e juntando provas contra o principal suspeito, mas não descartam outros investigados. O segundo suspeito é morador do Morro do Macaco, vizinho ao Horácio.

Além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, a tentativa de esclarecer as mortes conta com apoio dos policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Capital.

— A mulher de um dos mortos contou que ele (suspeito) chamou os três à Palhoça para vender um terreno. Era história para roubá-los e depois disso sumiu de casa e ainda botou advogados para negociar a rendição. Quer mais evidência que isso para se incriminar? — disse um experiente delegado que acompanha a investigação convicto que a polícia esclarecerá as mortes rapidamente.

Há policiais que acreditam ser real a oferta do terreno lançada pelo suspeito aos jovens como emboscada. Outro grupo de agentes teve a informação que na verdade os três mortos iriam negociar armas ou drogas em Palhoça.

A certeza da polícia é que mais de uma pessoa participou do triplo homicídio. Os tiros teriam sido de pistola 9 milímetros. Julio, Augusto e Gabriel foram de carro a Palhoça no dia 29 do mês passado e não retornaram. O veículo foi encontrado jogado num rio um dia depois.

Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou os corpos dos três enterrados nas dunas do acesso principal à praia da Guarda do Embaú, com tiros na cabeça e na nuca, sinais claros de que foram executados.

Caçada é feita por criminosos

Além da investigação sobre as mortes, a polícia apura movimentação de grupo de traficantes e criminosos da região que estaria caçando o principal suspeito e os seus familiares para matá-los como forma de vingança.

— Soubemos que saiu um bonde com 20 homens armados em busca do suspeito. Infelizmente são grandes as chances de essas mortes desencadearem sequência de homicídios na Grande Florianópolis — alertou um delegado.

O clima de revolta também está evidente nas redes sociais, em que conhecidos das vítimas lançaram intimidações e até ameaças em represália aos crimes.

Diário Catarinense

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários




MAIS PUBLICAÇÕES


Bebê morre ao ser esquecido pela mãe dentro de carro

Situação ocorreu na tarde de sexta-feira (5), em Foz do Iguaçu Um bebê de um ano morreu dentro de um carro em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, na sexta-feira (05). A suspeita é de que a mãe tenha esquecido o filho no veículo ao achar que ele já estava na escola. A Polícia Civil i

Casal é encontrado morto dentro de veículo no Oeste

Polícia investiga o caso como homicídio seguido de suicídio Um casal foi encontrado morto dentro de um carro no interior de Concórdia na noite desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Voluntários, o caso é tratado como homicídio seguido de suicídi

GBA - Prefeitura fará expediente normal na próxima segunda-feira

A Administração Municipal de Guaraciaba anunciou na última quinta-feira (4), que na próxima segunda (8), véspera de Carnaval, o expediente será mantido em horário normal. Todos os setores atenderão de forma integral, ao contrário dos demais municípios, que farão ponto facultativo. O recess

SAS – Homem é preso após ser agredido com golpes de facão

Em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em nome da vítima A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (05) por volta das 15h40, para se deslocar até o Bairro Vila Aurora, onde um homem havia sido agredido com golpes de facão. No local foi

Polícia encontra 6 corpos de uma mesma família em casa nos EUA

Vítimas são duas mulheres, dois homens e duas crianças A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (05) que descobriu no interior de uma residência da cidade os corpos de seis integrantes de uma mesma família, de origem latina, que foram vítimas de um "ataque prem

Criança de dez anos é encontrada em cativeiro com sinais de tortura

Gate realizou a prisão em flagrante de cinco suspeitos em Uberlândia/MG Uma criança de 10 anos foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em um cativeiro no Bairro Morada Nova, em Uberlândia, nessa sexta-feira (05). Segundo as informações da polícia, o menino apresentava sinais de tortura c

Sábado de Carnaval tem sol entre nuvens e temperaturas altas em SC

O sábado (6) de Carnaval deve ser quente em Santa Catarina. As máximas variam entre 28 e 30ºC na maioria das regiões do estado. Apenas no Sul e Serra os termômetros não devem passar dos 26ºC. "O sol deverá estar presente, mas é importante destacar que teremos momentos de muitas nuvens. En


HORÓSCOPO





OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


06/02/2016
Banda Passarela
Local:Caldeirão Casas de shows / Francisco Beltrão-PR Inicio:00:00Hs

08/02/2016
Banda Pérola Negra
Local:Caldeirão Casas de shows/ Francisco Beltrão-PR

04/03/2016
Show Michel Teló
Local:Parque Municipal Jayme Canet Junior/Francisco Beltrão-PR Inicio:22hs

05/03/2016
Show Victor e Léo
Local:Parque Municipal Jayme Canet Junior/Francisco Beltrão-PR Inicio:22hs

06/03/2016
Show Cristhian e Ralf
Local:Parque Municipal Jayme Canet Junior/Francisco Beltrão-PR Inicio:22hs

12



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter