Publicidade
Policial | 21/01/2013 16h35 - Atualizado em 22/01/2013 11h36

Inscrições para o concurso da PM do PR são prorrogadas até esta terça-feira (22)


Mudar o tamanho da letra: A+ A-

Inscrições para o concurso da PM do PR são prorrogadas até esta terça-feira (22)
Mais de 130 mil pessoas se inscreveram, no entanto milhares de inscrições ainda não foram pagas/Foto divulgação

Inscrições podem ser feitas até às 14h já o pagamento pode ser feito até às 23h59

Devido ao grande número de inscrições ainda não pagas e a procura recorde, as inscrições para o concurso de soldado da Polícia Militar do Paraná foram prorrogadas até às 14h desta terça-feira (22/01). São 4.445 vagas na carreira policial militar e 819 na de bombeiro militar. Os interessados podem se inscrever somente via internet, no endereço eletrônico do site Fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Paranavaí (Fafipa) http://www.fafipa.br.

Até a manhã desta segunda-feira (21), mais de 130 mil pessoas se inscreveram, no entanto milhares de inscrições ainda não foram pagas, por isso houve a prorrogação. O pagamento do boleto pode ser feito até às 23h59 desta terça-feira, nos postos bancários, já as inscrições somente até as 14h do mesmo dia.

“Quem ainda não pagou o boleto bancário deve se dirigir a uma agência bancária para não perder a oportunidade de ingressar em uma das carreiras mais nobres do Estado, pois sem esta confirmação, a inscrição não será validada e, portanto, o candidato não poderá fazer o teste seletivo”, alerta o Comandante-Geral da PM em exercício, coronel Cesar Alberto Souza.

Efetivo

Atualmente a Polícia Militar do Paraná (PMPR) conta com um efetivo de 19,5 mil policiais em todo o estado. A última contratação foi de 2.510 mil policiais militares, 526 bombeiros militares e 189 cadetes, sendo que alguns já se formaram e outros se formarão até março de 2013.

A remuneração durante o curso de formação de soldados é de uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.463,03, que é referente ao salário de um soldado de 2º classe, e após a conclusão o soldado, agora de primeira classe, recebe o valor de R$ 3.225,99.

A realização das provas está prevista para o dia 24 de fevereiro de 2013, e contará com 40 questões objetivas divididas entre Português, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente e atualidades. Haverá também a redação.

Conteúdo

Todo o conteúdo será de nível de Ensino Médio (2º Grau) e está disponível no edital. O processo de avaliação será dividido em prova escrita, teste físico, avaliação psicológica, exame clínico e uma avaliação social.

As vagas são regionalizadas

Os inscritos poderão escolher a região em que irão tentar a vaga. 1º Núcleo - Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; 2º Núcleo - Londrina e região; 3º Núcleo - Maringá e região; 4º Núcleo - Ponta Grossa e região; 5º Núcleo - Cascavel e região.

Para se inscrever os candidatos devem ter o Ensino Médio completo, idade máxima de 30 anos, estar em dia com suas obrigações eleitorais e com o serviço militar.

As demais informações como nota de corte, conteúdo programático e as regiões escolhidas, estão disponíveis no edital publicado no site http://www.fafipa.br.

Marcia Santos/PMPR

  • Imprimir
  • Entre em contato
  • Enviar por e-mail
  • Comentários
0 comentários
Entre em contato
enviar para o e-mail
0 comentários


MAIS PUBLICAÇÕES


Beto Richa faz apelo para que professores voltem ao trabalho

O governador do Paraná, Beto Richa, publicou um vídeo nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (28), em que dá a sua versão sobre a proposta do estado de reajuste salarial do funcionalismo público. O político também fez um apelo para que os professores estaduais voltem aos trabalho.

Operação envolvendo quase 70 policiais cumpre nove mandados de busca e apreensão em Navegantes

Ação comandada pela Polícia Civil teve objetivo de buscar provas para uma série de homicídios que ocorreram em 2013 Uma operação envolvendo quase 70 policiais cumpriu nove mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira em Navegantes. A ação, que foi coordenada pela Polícia Civil, também

Princesa – Administração presta contas em audiência pública

O prefeito destaca que esta medida cumpre artigo da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal Nesta quinta-feira (28) foi realizada Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Princesa,  organizada pela Administração. Conforme o prefeito Oli do Nascimento, o objetivo dest

SMO - Acismo entrega donativos para entidades do município

Alimentos foram arrecadados na 13ª Edição do São Miguel Fashion Day O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Vilmar Lima de Souza, acompanhado do diretor de divulgação e eventos da entidade, Arlindo Decândido, entregou à Casa de Apoio Terezinha Gaio Basso e

SMO - Escolhido o desenho e a frase do 4º Fercan da Secretaria Regional

O primeiro lugar do desenho e da frase será utilizado em materiais gráficos e de divulgação do 4º Fercan Nesta quinta-feira, 28, foram escolhidos o desenho e a frase vencedores do Concurso do 4º Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan). A Comissão Mista Julgadora se reuniu no audit

F. Beltrão - Polícia Militar realizará blitz de trânsito durante festa caipira

Um dos principais problemas relatados todos os anos é o congestionamento de veículos na Avenida União da Vitória e no trevo de acesso à PR-566 que fica próximo ao local da festa A tradicional Festa Caipira realizada no Rancho Dariva em Francisco Beltrão movimenta um grande número de parti

Policiais rodoviários fincam cruzes para lembrar mortes em BRs em SC

Segundo sindicato da PRF, 201 pessoas morreram este ano no estado. Protesto na BR-101, em São José, também homenageia policiais mortos O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Santa Catarina (SINPRF-SC) faz nesta quinta-feira (28) na BR-101 um protesto com 201 cruzes, representan


HORÓSCOPO





OFERTAS DO PORTAL


12345


FANPAGE




AGENDA DE EVENTOS


01/10/2015
Show Indústria Musical
Local: Guaraciaba/SC, na FACIG 2015

02/10/2015
Banda Gospel
Local: Guaraciaba/SC, na FACIG 2015

03/10/2015
Show Chitãozinho e Xororó
Local: Guaraciaba/SC, na FACIG 2015

04/10/2015
Tchê Sarandeio
Local: Guaraciaba/SC, na FACIG 2015

1



CENTRAL DE ATENDIMENTO
+55 49 3644.4443
+55 49 3621.4806


Siga-nos:FacebookTwitter