Notícias

Barracão - GERAL - 20/09/2018 09:39

Jovens recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Cerimônia foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Foto: Portal Tri

A Junta de Serviço Militar de Barracão realizou na manhã desta quarta-feira (19), a cerimônia para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira, a 69 jovens nascidos no ano de 2000, que neste ano completam 18 anos e que foram dispensados do Serviço Militar, conforme o parágrafo 6º do Art 107 e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Marco Aurélio Zandoná, vice-prefeito Erondi Faé, presidente do Legislativo, Marcos Dombroski, vereador Dieyson Bugança, e o 1º Tenente do Exército do 15º Batalhão Logístico de Cascavel, Edson Brás Grisoski, que também é Delegado de Serviço Militar do 15º Batalhão.

O Tenente falou da importância deste ato, bem como, da falta de civismo e patriotismo percebidos no dia a dia, onde o jovem até mesmo desconhece a letra do Hino Nacional. Ele disse também que, apesar da dispensa do Serviço Militar, qualquer brasileiro dos 18 aos 40 anos, fica obrigado a servir a pátria em caso de guerra, por exemplo. "Estamos buscando resgatar esse civismo e patriotismo, cultuar os símbolos nacionais, buscar resgatar nas escolas a execução do hino nacional, plantando a semente do civismo, resgatar esses costumes", disse.

Para quem tem interesse de servir ao Exército, ainda que tenha sido dispensado do Serviço Militar, é possível ingressar na carreira militar através de concurso. Acesse o site do Exército Brasileiro para mais informações.

Ascom/Portal Tri

Galeria de fotos relacionada

Leia também

Mais lidas

Leia também

Mais lidas